Boca do Lobo

Postado às 18:59 |

O Estádio Boca do Lobo, oficialmente Parque Antônio Zattera, é um estádio de futebol da cidade de Pelotas no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil , que tem como proprietário o Esporte Clube Pelotas, tendo sido construído em 1917. Inicialmente o estádio era conhecido como Estádio da Avenida, mas por sua localização em um entroncamento de ruas na cidade conhecido como "boca de lobo", e com a posterior adoção do "Lobão" como mascote oficial do clube, o estádio passou a ser conhecido como Estádio Boca do Lobo, sendo este, hoje, o seu título oficial.
O gramado tem dimensões de 105m x 70m, e grama do tipo Bermuda Tifway 4.
Internamente, o estádio conta com sistema de iluminação, sala e cabines de imprensa, Salão Nobre, galeria de troféus, galeria de ex-presidentes, cozinha, refeitório, amplos e modernos vestiários, sala para comissão técnica, rouparia e depto. médico.
O campo de jogo da Boca do Lobo está à altura dos melhores estádios do País, com gramado de alta qualidade e alambrado de segurança, ambos renovados ao final de 2002.
Para atender ao torcedor, são 3 arquibancadas e 3 copas, além do pavilhão social e cadeiras cativas, com serviço de copa exclusivo. Enfim, são todas as dependências necessárias à participação de um clube em qualquer campeonato oficial.
Atualmente, a Boca do Lobo está passando por um processo de ampliação, após concluída comportará 25 mil pessoas. Na parte externa do estádio, o clube possui um complexo com 25 pontos comerciais, que abriga diversas lojas, bares e restaurantes, que concentram grande parte do movimento noturno da cidade, por onde circulam, diariamente, milhares de pessoas.
Na parte frontal do estádio, pela Avenida Bento Gonçalves, situa-se o shopping Lobão, um centro comercial com 33 lojas e escritórios, distribuídos em 3 pavimentos.
Ainda, anexos às esquinas do complexo da Boca do Lobo, encontram-se a Churrascaria Lobão - famosa em todo o estado pela qualidade de seu espeto corrido -, a Galeteria Lobão e um Posto de Serviços Petrobras.

Vista Aérea da Boca do Lobo

edit post
0 Response to 'Boca do Lobo'

Postar um comentário

free counters
.

. Azul é minha alma. Amarelo é meu coração.